Pular para o conteúdo principal

TRUMP E CLINTON: DOIS PLANOS RADICALMENTE DIFERENTES E OPOSTOS QUANTO A IMIGRAÇÃO.

Qual seja o resultado nas eleições desta semana alguma coisa será feitas com relação a imigração ilegal e os que poderão fiar legais nos Estados Unidos.  Embora não será uma batalha simples e fácil.  O futuro de milhares de pessoas esta nas mãos destes dois.

Existem hoje aproximadamente 11.1 milhão de pessoas indocumentadas nos EUA. Cerca de 3,5% da população total. Destes 58% são Mexicanos e em média os indocumentados estão nos EUA a mais de 13 anos.  

As leis de imigração são complexas e tênues quanto a seu entendimento.  A última vez que o congresso Americano atuou para legalizar em favor dos imigrantes foi em 1986 com a IRCA, lei da reforma e controle de imigração e anistia. 

PROPOSTA DE HILLARY CLINTON:


1 - Reforma migratória integral facilitando o caminho para naturalização dos indocumentados. 
2 - Defende o DACA e o DAPA que protegerá cerca de 5 milhões de pessoas de uma só vez.  Incluindo aqui os DREAMERS e os país de cidadãos Americanos.
3 - Se o congresso se recusar a votar os dois itens acima, Hillary promete elaborar um sistema de recompensas para os que vivem nos EUA e que tenha um sistema de méritos com base em critérios a serem definidos


PROPOSTA DON ALD TRUMP:

1 - Baseiam suas propostas em fatos distorcidos do qual culpa todo imigrantes pelo desempregos nos EUA. Ou seja, defende a deportação simples, nua e crua.
2 - Não fala nada sobre uma anistia ampla e sim uma restrição geral a imigração ilegal com penas severas.
3 - Quer restringir e criar cotas de imigração geral para poucos se qualificarem.
4 - Propõe selecionar os imigrantes baseados em seus conhecimentos e poder de melhorar a cidadania Americana como também profissionalmente.  Propõe no mesmo item qualificar somente aqueles de poder aquisitivo alto.  
5 - Praticamente reduz o asilo a níveis zero, pois qualifica todos e tudo como terroristas.  Vale ressaltar que por três (3) vezes chamou os Brasileiros de porcos sujos.


O QUE PODE REALMENTE ACONTECER?

Se Hillary ganhar as propostas da mesma dependerão de aprovação do congresso Americano.  O principal medo dos democratas é que se apoiarem Hillary o congresso poderá se opor a tudo que Hillary enviar para o congresso.

Se ganhar Trump por certo em um período de um ano no mínimo 2 milhões de pessoas serão deportados pois para tal Trump não precisa de apoio do congresso é só ordenar. 

Querem saber mais sobre as propostas, leiam os planos:

TRUMP:
https://www.donaldjtrump.com/policies/immigration/

HILLARY:

https://www.hillaryclinton.com/issues/immigration-reform/
Law Offices of Witer DeSiqueira

Fonte: LA Times, La Opinion

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

VISTO W – PARA START-UP