Pular para o conteúdo principal

TRUMP E CLINTON: DOIS PLANOS RADICALMENTE DIFERENTES E OPOSTOS QUANTO A IMIGRAÇÃO.

Qual seja o resultado nas eleições desta semana alguma coisa será feitas com relação a imigração ilegal e os que poderão fiar legais nos Estados Unidos.  Embora não será uma batalha simples e fácil.  O futuro de milhares de pessoas esta nas mãos destes dois.

Existem hoje aproximadamente 11.1 milhão de pessoas indocumentadas nos EUA. Cerca de 3,5% da população total. Destes 58% são Mexicanos e em média os indocumentados estão nos EUA a mais de 13 anos.  

As leis de imigração são complexas e tênues quanto a seu entendimento.  A última vez que o congresso Americano atuou para legalizar em favor dos imigrantes foi em 1986 com a IRCA, lei da reforma e controle de imigração e anistia. 

PROPOSTA DE HILLARY CLINTON:


1 - Reforma migratória integral facilitando o caminho para naturalização dos indocumentados. 
2 - Defende o DACA e o DAPA que protegerá cerca de 5 milhões de pessoas de uma só vez.  Incluindo aqui os DREAMERS e os país de cidadãos Americanos.
3 - Se o congresso se recusar a votar os dois itens acima, Hillary promete elaborar um sistema de recompensas para os que vivem nos EUA e que tenha um sistema de méritos com base em critérios a serem definidos


PROPOSTA DON ALD TRUMP:

1 - Baseiam suas propostas em fatos distorcidos do qual culpa todo imigrantes pelo desempregos nos EUA. Ou seja, defende a deportação simples, nua e crua.
2 - Não fala nada sobre uma anistia ampla e sim uma restrição geral a imigração ilegal com penas severas.
3 - Quer restringir e criar cotas de imigração geral para poucos se qualificarem.
4 - Propõe selecionar os imigrantes baseados em seus conhecimentos e poder de melhorar a cidadania Americana como também profissionalmente.  Propõe no mesmo item qualificar somente aqueles de poder aquisitivo alto.  
5 - Praticamente reduz o asilo a níveis zero, pois qualifica todos e tudo como terroristas.  Vale ressaltar que por três (3) vezes chamou os Brasileiros de porcos sujos.


O QUE PODE REALMENTE ACONTECER?

Se Hillary ganhar as propostas da mesma dependerão de aprovação do congresso Americano.  O principal medo dos democratas é que se apoiarem Hillary o congresso poderá se opor a tudo que Hillary enviar para o congresso.

Se ganhar Trump por certo em um período de um ano no mínimo 2 milhões de pessoas serão deportados pois para tal Trump não precisa de apoio do congresso é só ordenar. 

Querem saber mais sobre as propostas, leiam os planos:

TRUMP:
https://www.donaldjtrump.com/policies/immigration/

HILLARY:

https://www.hillaryclinton.com/issues/immigration-reform/
Law Offices of Witer DeSiqueira

Fonte: LA Times, La Opinion

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA