Pular para o conteúdo principal

NOVOS VISTOS DISPONÍVEIS PARA BRASILEIROS

O USCIS e o Department of Homeland Security (DHS), em consulta com o Departamento de Estado, adicionaram os países São Vicente e Granadinas à lista de países cujos cidadãos são elegíveis para participar nos programas de vistos H-2A e H-2B para O próximo ano. O aviso que lista os países elegíveis foi publicado em 26 de outubro de 2016 no Federal Register. O DHS reserva-se o direito de adicionar países à lista de países elegíveis a qualquer momento e de remover qualquer país a qualquer momento que o DHS determine que um país não cumpra os requisitos para a continuação da designação.

Os programas de vistos H-2A e H-2B permitem aos empregadores norte-americanos trazer cidadãos estrangeiros para os Estados Unidos para ocupar temporariamente empregos agrícolas e não agrícolas, respectivamente. Tipicamente, USCIS só aprova H-2A e H-2B petições para os nacionais de países que o Secretário de Segurança Interna designou como elegíveis para participar nos programas. O USCIS, no entanto, pode aprovar as petições H-2A e H-2B para os nacionais de países não incluídos na lista se for determinado que é do interesse dos Estados Unidos.

A partir de 18 de janeiro de 2017, os cidadãos brasileiros poderão participar do programa de vistos H-2A e H-2B.

Esta é uma nova abertura para Brasileiros.


Law Offices of Witer DeSiqueira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA