Pular para o conteúdo principal

QUER SER PROFESSOR OU PESQUISADOR VISITANTE NOS EUA?

A Comissão Fulbright divulga varias oportunidades para professores, pesquisadores e profissionais nos EUA para 2017
Brasília, 03 de outubro de 2016 – A Comissão Fulbright no Brasil oferece novas oportunidades de bolsas para professores e pesquisadores brasileiros em várias áreas de conhecimento. Os benefícios serão concedidos no âmbito do Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural do governo dos Estados Unidos e têm como objetivo ampliar o entendimento entre a sociedade norte-americana e as de outros países. Candidatos interessados em qualquer uma das vagas devem ter fluência em inglês. Veja as oportunidades de bolsas disponíveis no site da Fulbright: www.fulbright.org.br.
Oportunidades disponíveis:
1.      Programa: Cátedra Dra. Ruth Cardoso em docência e pesquisa em Ciências Sociais na Universidade Columbia, em Nova York, co-patrocinado pela CAPES/MEC e pela FAPESP.
Inscrições abertas até: 16 de outubro de 2016.
2.      Programa: Programa para professores e pesquisadores de categoria Junior para realizar pesquisa, palestras, cursos ou seminários para a pós-graduação em instituições de ensino superior ou centros de pesquisa em várias universidades nos Estados Unidos.
Inscrições abertas até: 17 de outubro de 2016.
3.      Programa: Cátedra para um professor/pesquisador para realizar pesquisa e cursos nas áreas de Ciências Humanas e Ciências Sociais, relacionadas a estudos brasileiros, na George Washington University, Washington DC.
Inscrições abertas até: 17 de outubro de 2016.
4.      Programa: Cátedra para um professor/pesquisador para realizar pesquisa, cursos e ocasionalmente ministrar palestras e seminários para estudantes de pós-graduação na Emory University, Atlanta.
Inscrições abertas até: 17 de outubro de 2016.
5.      Programa: Cátedra na Universidade de Nebraska, Lincoln, destina-se a professores e pesquisadores na área das Ciências Agrárias.
Inscrições abertas até: 17 de outubro de 2016.
6.      Programa: Cátedra em Democracia e Desenvolvimento Humano, no Kellogg Institute, para professores e pesquisadores na Universidade de Notre Dame, no estado de Indiana.
Inscrições abertas até: 17 de outubro de 2016.
7.      Programa: Programa para professores e pesquisadores em meio de carreira para realizar pesquisa, palestras, cursos ou seminários para a pós-graduação em instituições de ensino superior ou centros de pesquisa em várias universidades nos Estados Unidos.
Inscrições abertas até: 17 de outubro de 2016.
8.      Programa Foreign Language Teaching Assistants para jovens professores de inglês ensinarem português em universidades nos Estados Unidos.
Inscrições abertas até: 17 de outubro de 2016.
9.      Programa: Programa de Estágio de Doutorando em Ciências Humanas, Ciências Sociais, Artes e Letras nos EUA em universidades nos Estados Unidos.
Inscrições abertas até: 16 de novembro de 2016.
10.  Programa: Programa de Estágio de Doutorando para Cursos de Pós-Graduação das Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, em comemoração aos 60 anos da Comissão Fulbright no Brasil.
Inscrições abertas até: 16 de novembro de 2016.
11.  Programa: Cátedra em docência e pesquisa em Saúde Global em Rutgers, no estado de Nova Jersey.
Inscrições aberta até: 01 de dezembro de 2016.
Para saber como se candidatar e quais os requisitos para a bolsa, visite o site:http://www.fulbright.org.br.
A Comissão Fulbright foi iniciada no Brasil em 1957 e já beneficiou mais de 3.500 brasileiros. O programa de Fulbright foi criado em 1946 nos EUA e é considerado o principal programa de intercâmbio educacional patrocinado pelo governo norte-americano e visa ampliar o entendimento mútuo entre os povos dos EUA e de outros países por meio do intercâmbio de pessoas, ideias e talentos. No mundo, mais de 370 mil bolsas de estudo já foram concedidas a cidadãos norte-americanos e de outros 150 países nas áreas de pesquisa e docência.
Para mais informações sobre esta Nota à Imprensa entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da Embaixada dos EUA em Brasília pelo e-mail BrasiliaEMBEUA@state.gov ou pelo telefone (61) 3312-7367 / 7364.



Fonte: https://br.usembassy.gov/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA