Pular para o conteúdo principal


 

UMA PESSOA PODE PEDIR PARA CANCELAR O PROCESSO DE GREEN CARD DE SEU PARCEIRO INFIEL?

Há casos em que os casamentos não dão certo, o que acontece então?

São vários os elementos envolvidos quando se avalia a remoção da Residência Permanente para um imigrante que a obteve por casamento e cometeu uma infidelidade.

Por exemplo, se essa pessoa possui um “Green card” provisório de dois anos, é possível que seu parceiro consiga retirar o patrocínio com mais facilidade, ao contrário do estrangeiro ter um “Green card” permanente. Também é diferente se o casal acabou de protocolar um processo no escritório dos Serviços de Cidadania e Imigração ( USCIS ).

De qualquer maneira, cada caso é único e os funcionários da imigração revisarão o contexto e as evidências apresentadas, mas é um fato que uma pessoa pode iniciar o processo no USCIS.

O advogado Allan Wernick, diretor do projeto Citizenship Now da City University de Nova York, expôs o caso de um homem que foi traído por sua esposa e engravidou de outro homem. Ele é um cidadão americano e patrocinou sua parceira para obter a Residência Permanente. A mulher disse que tinha se apaixonado por outra pessoa e queria o divórcio. O americano aceitou, mas pretende retirar o patrocínio ao "Green Card".

O petitioner/sponsor pode escrever para (USCIS) para pedir que sua petição seja cancelada. Escreva para o endereço que aparece no recibo de sua petição e inclua todos os recibos para processamento do cancelamento, incluindo certidão de divórcio.

Outra possibilidade de cancelamento do processo é quando ambos estão nos Estados Unidos, se o cônjuge cidadão se recusar a comparecer à consulta para continuar o processamento do benefício de imigração, é possível que os funcionários rejeitem o pedido.

Há outros elementos a serem considerados, já que o casal pode alegar abusos que os “empurraram” para a infidelidade. Se o cônjuge imigrantes puder provar que é vítima de abuso conjugal ou que seus filhos são vítimas, ele pode solicitar residência permanente, mesmo que o petitioner não apoie seu pedido”, através da lei VAWA (Violence Against Woman Act), apesar do nome, esta lei vale para homens que sofrem violência doméstica também.

Notavelmente, o USCIS intensificou suas políticas para detectar fraudes no casamento.

 

Mara Pessoni

Law Offices of Witer DeSiqueira

 

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA