Pular para o conteúdo principal


 

UMA PESSOA PODE PEDIR PARA CANCELAR O PROCESSO DE GREEN CARD DE SEU PARCEIRO INFIEL?

Há casos em que os casamentos não dão certo, o que acontece então?

São vários os elementos envolvidos quando se avalia a remoção da Residência Permanente para um imigrante que a obteve por casamento e cometeu uma infidelidade.

Por exemplo, se essa pessoa possui um “Green card” provisório de dois anos, é possível que seu parceiro consiga retirar o patrocínio com mais facilidade, ao contrário do estrangeiro ter um “Green card” permanente. Também é diferente se o casal acabou de protocolar um processo no escritório dos Serviços de Cidadania e Imigração ( USCIS ).

De qualquer maneira, cada caso é único e os funcionários da imigração revisarão o contexto e as evidências apresentadas, mas é um fato que uma pessoa pode iniciar o processo no USCIS.

O advogado Allan Wernick, diretor do projeto Citizenship Now da City University de Nova York, expôs o caso de um homem que foi traído por sua esposa e engravidou de outro homem. Ele é um cidadão americano e patrocinou sua parceira para obter a Residência Permanente. A mulher disse que tinha se apaixonado por outra pessoa e queria o divórcio. O americano aceitou, mas pretende retirar o patrocínio ao "Green Card".

O petitioner/sponsor pode escrever para (USCIS) para pedir que sua petição seja cancelada. Escreva para o endereço que aparece no recibo de sua petição e inclua todos os recibos para processamento do cancelamento, incluindo certidão de divórcio.

Outra possibilidade de cancelamento do processo é quando ambos estão nos Estados Unidos, se o cônjuge cidadão se recusar a comparecer à consulta para continuar o processamento do benefício de imigração, é possível que os funcionários rejeitem o pedido.

Há outros elementos a serem considerados, já que o casal pode alegar abusos que os “empurraram” para a infidelidade. Se o cônjuge imigrantes puder provar que é vítima de abuso conjugal ou que seus filhos são vítimas, ele pode solicitar residência permanente, mesmo que o petitioner não apoie seu pedido”, através da lei VAWA (Violence Against Woman Act), apesar do nome, esta lei vale para homens que sofrem violência doméstica também.

Notavelmente, o USCIS intensificou suas políticas para detectar fraudes no casamento.

 

Mara Pessoni

Law Offices of Witer DeSiqueira

 

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...