Pular para o conteúdo principal

A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA ASSESSORIA EM VISTOS OU PROCESSOS DE IMIGRAÇÃO

O sonho de muitas pessoas é uma viagem internacional ou morar no exterior, sendo um dos principais destinos o Estados Unidos, as pessoas em busca do seu “American Dream”. Ocorre que o Estados Unidos tem um sistema e uma legislação migratória complexa, e a falta de conhecimento aliada a uma legislação migratória complexa pode fazer o sonho se tornar um pesadelo.

A insegurança por desconhecer os caminhos para se alcançar o visto ou a imigração almejada faz surgir a necessidade de buscar empresas ou pessoas que conheçam as formas de se alcançar o sonho desejado.

Contudo, nem sempre esse caminho é tão reto e rápido como parece ou como algumas pessoas fazem parecer, e só uma assessoria não basta. A simples elaboração de um processo ou à aplicação para um visto nem sempre é suficiente para garantir que o resultado se concretize e se consolide no tempo. Muitas vezes a falta de conhecimento dos detalhes pode levar a rejeição do seu visto, do seu processo e a perca do seu dinheiro.

Por isso uma boa assessoria, a consulta com um profissional que estudou, tem conhecimento da legislação (como um advogado), e procura conhecer os detalhes do caso do seu cliente pode fazer toda a diferença entre o sucesso e o fracasso na conquista do sonho.

Conhecer o passado, a história, o currículo e as habilidades profissionais, bem como quais são os planos futuros da pessoa, permite dizer com mais precisão qual o tipo de visto ou processo é mais adequado para ela e quais são a suas reais chances de se obter o sucesso. Por exemplo, caso alguém que já morou ilegal nos EUA aplique um visto de turista para lá sozinho ou contrate alguém, mas ambos não tenham conhecimento da legislação ou do fato da permanência ilegal, certamente estas pessoas preencherão o formulário (DS-160) de forma errada, e ainda, não terão o conhecimento de que dependo da situação e do tempo da estadia ilegal será necessário um pedido de WAIVER (“Perdão”) para que o visto tenha chance de ser concedido.

O exemplo citado a acima é apenas um dos inúmeros casos em que alguns detalhes da vida; ou do histórico profissional, o qual tem grande impacto nos processos de imigração baseada no emprego (popularmente conhecidos como vistos EBs- EB1, EB2, EB3, EB4), podem influenciar em um processo, e fazem necessária uma boa assessoria.

Law Offices of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...