Pular para o conteúdo principal

O QUE É IMIGRAÇÃO POR MÉRITOS?

Trump defende deportação "do imigrante mal" e apela a um sistema de imigração baseado no mérito.
Em seu primeiro discurso ao Congresso, o presidente Donald Trump defendeu na terça-feira a construção de um muro na fronteira e a deportação "do imigrante mal" e instou ambas as partes a trabalhar na reforma da imigração baseado em "mérito” , para combater aqueles que são um fardo público e promover o bem-estar econômico do país.
Com forte dose de populismo, que mostrou durante a campanha eleitoral em 2016, Trump não falou sobre a deportação de todos os 11 milhões de imigrantes indocumentados - uma promessa eleitoral, mas apontou para uma reforma do sistema de imigração "ultrapassado" legal, como têm países como o Canadá ou a Austrália.  Trump diz que está aberto a uma reforma da imigração.
Ecoando a queixa familiar do conservador, Trump argumentou que o atual sistema "deprime os salários para os trabalhadores mais pobres, e coloca uma grande pressão sobre os contribuintes", porque, em sua opinião, os EUA não foram capazes de fazer cumprir as regras contra aqueles que não possam "se sustentarem financeiramente."
Que levou ao limite "os mesmos recursos públicos que dependem de nossos cidadãos mais pobres”, Trump deixou claro em sua narrativa que os imigrantes são culpados pelos males do país.
O presidente citou um relatório da Academia Nacional de Ciências afirmando que o sistema de imigração "custa aos contribuintes nos Estados Unidos muitos bilhões de dólares por ano", mas os estudos que destacam as enormes contribuições econômicas dos imigrantes ilegais foram completamente omitidos.
“Se os Estados Unidos adotarem um sistema baseado em “mérito”, ou seja, com base no trabalho para profissionais altamente qualificados, que traria vários benefícios, tais como: poupar dinheiro, um aumento de salário, e ajudar as famílias em perigo“, incluindo famílias imigrantes", pode subir para a classe média, disse Trump.
Assim, o presidente reiterou a ideia conservadora de que a reforma da imigração "real" deve ser baseada em três pilares: melhoria nos empregos e salários dos americanos, fortalecendo a segurança nacional, e restaurando leis.
Trump disse que, graças a sua política de imigração, os EUA estão expulsando "o mal", como membros de gangues e criminosos e luta contra os cartéis de drogas que se espalharam no país, melhorando a segurança do cidadão. No entanto, ele omitiu estatísticas próprias que mostram que os imigrantes são menos propensos a cometer crimes.
Para reforçar seu argumento de que os imigrantes ilegais são sinônimos de crime, Trump cita pelo nome vítimas de criminosos em situação irregular, cujos parentes estavam entre os convidados pela Casa Branca.
Para combater o "caos" na fronteira, disse ele, seu governo vai começar a construção de um "grande, grande muro," embora ele não repetisse sua promessa eleitoral que o México vai pagar por este megaprojeto.
Na verdade, Trump não mencionou pelo nome embora o México reiterasse sua denúncia de que outros países têm aproveitado os EUA. Embora ele nunca citasse pelo nome, tornou-se claro que muitas das suas críticas foram dirigidas a seu antecessor, Barack Obama.
Em seu discurso de uma hora, com um slogan de "unidade e força" e a "renovação do espírito americano", Trump defendeu sua ideia de promover um comércio "mais justo", e instou o Congresso a acelerar os trabalhos para derrubar “Obamacare”, “aprovar uma infusão de milhões de dólares em infraestrutura, e fortalecer as forças armadas”.
Ele também defendeu as medidas tomadas pelo seu governo para apoiar a classe média, e combater o terrorismo internacional. No cenário internacional, no entanto, ele não fez nenhuma menção à Rússia, embora dissesse que os Estados Unidos têm melhorado suas relações com outros países.
Law Offices of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA