Pular para o conteúdo principal
GOVERNO AMERICANO ESTUDA SEPARAR MÃES E FILHOS QUE ENTRAM NOS EUA ILEGALMENTE.
Ideia é evitar que mulheres tentem cruzar fronteira com crianças.

Mulheres e crianças que cruzam ilegalmente a fronteira para os Estados Unidos podem ser separadas pelas autoridades dos EUA segundo uma proposta que está sendo estudada pelo Departamento de Segurança Interna, de acordo com três funcionários do governo ouvidos pela Reuters.

Parte da razão para a proposta é dissuadir as mães de migrar para os Estados Unidos com seus filhos, disseram os funcionários.

A mudança de política permitiria ao governo manter os pais sob custódia enquanto eles contestam a deportação ou aguardam audiências de asilo. As crianças seriam colocadas sob os cuidados do Departamento de Saúde e Serviços Humanos, num "ambiente menos restritivo", até que possam ser deixadas com um parente nos EUA ou um guardião patrocinado pelo estado.

Atualmente, as famílias que contestam a deportação ou que pedem asilo são geralmente liberadas da detenção rapidamente e podem permanecer nos Estados Unidos até que os seus casos sejam resolvidos. Uma decisão do tribunal federal de apelação impede a detenção prolongada de menores.

Muitas famílias se aproveitam desta situação para adentrarem aos Estados Unidos com seus filhos, e pelo fato dos menores não poderem ficar presos, as mães também são liberadas com os mesmos, tendo que comparecer à Corte posteriormente, o que não o fazem, passando a ter uma ordem de deportação à revelia.

Recebemos em nossos offices constantemente pessoas que nos apresentam estas ideias, as quais repugnamos imediatamente, desaconselhando sempre os pais a cometerem este crime e ainda colocar seus filhos em risco. Existem vários tipos de visto de imigração, orientamos nossos clientes a sempre entrarem nos Estados Unidos pelas portas da frente.

Fonte: g1.globo.com
Law Offices of Witer DeSiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA