Pular para o conteúdo principal


PERDÃO (WAIVER) AMERICANO PARA RESIDENTES ILEGAIS
A partir de 29 de agosto os estrangeiros que se encontram ilegalmente nos Estados Unidos poderão solicitar um perdão. O benefício será possível graças a alterações promovidas nas regras de imigração, que foram recentemente revistas e ampliadas. Os parentes próximos de residentes legais nos EUA como cônjuges, pais ou filhos indocumentados poderão aplicar para o United States Citizenship and Immigration Services (USCIS) e pedir a concessão de uma isenção que lhes proporcionará ajustar seu status de imigração.
Essa ampliação do perdão permitirá que muitos estrangeiros possam legalizar seu status na América. A mudança das normas, anunciada recentemente pela USCIS, estende o processo de isenção temporária para conceder a parentes de cidadãos americanos ou de residentes permanentes nos Estados Unidos, e que são legalmente elegíveis para vistos de imigrantes, a realização do processo de imigração de forma mais ágil.
A regra beneficia inclusive as pessoas que já têm uma ordem de deportação ou que  estão em processo de remoção perante a corte de imigração americana. A medida tem como principal objetivo manter unidas as famílias de imigrantes que vivem e trabalham no país. Na visão das autoridades imigratórias, o processo de isenção provisória promove a unidade da família, reduzindo o tempo que as pessoas permanecerão separadas para completar o procedimento de imigração no exterior.
Pessoas imediatamente elegíveis podem fazer a aplicação enquanto estiverem nos Estados Unidos, antes mesmo da entrevista de visto de imigrante no seu país de origem. Segundo a agência de imigração, o processo de ajuste de status será acelerado. Uma vez no exterior, o procedimento deve durar até três semanas. Pela regra anterior, era preciso sair dos Estados Unidos para obter um visto de imigrante e, em caso positivo, solicitar a admissão como residente permanente.
Antes da mudança, o perdão era concedido apenas para cônjuges e filhos de cidadãos norte-americanos. Essa renúncia livra as pessoas de punições por viverem ilegalmente nos EUA. De acordo com a legislação americana de imigração, uma pessoa que tenha vivido ilegalmente no país entre seis meses e um ano, está sujeita a uma punição de três anos. No caso de permanência ilegalmente no território americano por mais de um ano, a penalidade sobe para dez anos.
Para maiores informações, entre em contato e agende uma consulta. Nossos especialistas poderão ajudá-lo com todos os detalhes relacionados a regularização de status imigratório, expatriação e desenvolvimento de negócios nos Estados Unidos.
Vale ressaltar, que este perdão só é válido para quem está dentro dos EUA e está aplicando para um visto de família

Fonte:http://haymanwoodward.com/perdao-dos-eua-permite-regularizacao-de-imigrantes-ilegais/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA