Pular para o conteúdo principal

NOVO VISTO PARA EMPREENDEDORES VINDO A CAMINHO

WASHINGTONCU.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS) acaba de propor uma nova regra, do qual permitiria alguns empresários internacionais, aqui incluso brasileiros a ser considerado para entrada temporária nos Estados Unidos, para que os mesmos começassem ou melhorassem seus negócios nos Estados Unidos.

A proposta vem com a seguinte regra:   Uma vez feita a proposta a mesma é publicada no Federal Register, o público terá 45 dias da data de publicação para fazer comentários.  Submeter comentários, seguir instruções contidas na proposta.


AA economia Americana por muito tempo tem se beneficiado pela contribuição de empreendedores imigrantes, da main street (New York) ao Vale do Silicone (California),@ disse o Diretor León Rodrigues do USCIS.  AEste regra proposta, quando terminada, trará muito ajuda ao crescimento da economia expandindo a opção de imigração para extrangeiros empreendedores que qualificam para criar empregos, atraindo investimentos e gerando impostos para os Estados Unidos.@

Esta proposta permitirá ao  Department of Homeland Security (DHS) usar as presentes regras vigentes para empreendedores que querem startup novos negócios e garantirá um beneficio muito grande e substancial para um crescimento rápido de negócios e criação de empregos.  Sob esta nova regra, DHS poderá perdoar pessoas baseado em caso-a-caso, empreendedores elegíveis.

Quem tenha participação significativa em um startup (mínimo de 15%) e tenha uma atividade importante na operação;

Startup que foram formadas nos Estados Unidos nos últimos 3 anos; e
Aquelas startup que demonstrarem potencial e substancial poder de crescer e criação de empregos, como evidência:

Tenham recebido investimentos de capital (de no mínimo $345,000) de investidores dos Estados Unidos que tenham recordes de sucesso em investimentos;
Tenham recebido prêmios de inovação (de no mínimo $100,000) de entidades federais, estaduais e locais; ou
Parcialmente estando dentro de um ou dois dos critérios acima acrescentando a capacidade de criar empregos rapidamente.

Sob esta regra, empreendedores ganharão status imigratório até dois anos quando estarão sob análise de quanto suas empresas vão crescer nos EUA.   Subsequentemente poderão ser perdoados e autorizados a ficarem mais 3 anos se provarem que suas atividade oferecem benefícios a comunidade ou que seu capital foi substancialmente aumentado, mais impostos foram pagos e mais empregos criados.




Com esta proposta o Federal Register convida o público para comentar por 45 dias e após este período o USCIS trará seus comentários próprios.   Vale ressaltar que este benefício ainda nao foi aprovado e esta sob análise, mas já é um grande avanço aos empreendedores. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...