Pular para o conteúdo principal

05 30 2015 PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE IMIGRAÇÃO PARA OS EUA

05 30 2015 PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE IMIGRAÇÃO PARA OS EUA



P – [Lara]

Olá,
Morei fora com meus pais no EUA até 2009. Voltamos para o Brasil com processo de legalização por meio de "employer", atualmente o processo se encontra em Consular Processing. Quando minha mãe deu entrada ao processo eu tinha apenas 14 anos, hoje tenho 26. Sinto que o advogado nosso nos EUA não está fazendo o máximo para nos ajudar então gostaríamos de buscar outras opções pois o mesmo disse que estamos banidos por 10 anos e não tem o que ser feito porém já ouvi falar de “waivers”. Após isso, gostaríamos de dar início ao I-130 para que minha mãe possa me legalizar. Como podemos conversar melhor? Gostaria de marcar um horário se possível para ver se algo pode ser feito.

R – [Law Offices Of Witer DeSiqueira]

Somos gratos pelo seu contato!

Realmente deverá ser feito um Pedido de Waiver (perdão), para qualquer tipo de tentativa de reingressar nos EUA. Até mesmo para pedir a legalização através de sua mãe.

Imagino que não seja de Goiás, então o ideal é agendarmos uma vídeo conferência via Skype, para explanarem toda a situação, sabermos o que já foi feito e definirmos o melhor caminho a seguir, trâmites, custas, entre outros.
Nossa entrevista tem um custo de U$ 100, pagos em até 72 horas antes da consulta pré-agendada.

P – [Antônio]

Boa tarde,
Meu nome é Antônio, tenho 30 anos, sou casado, tentei o visto duas vezes com minha esposa ano passado e foi negado, alegando que tenho pouco vínculo com Brasil. Tenho empresa registrada ativa e funcionando no Brasil há 4 anos. E recentemente abri uma empresa de importação e exportação na Flórida, na cidade de Orlando. Preciso muito do meu visto para poder realizar minha viagem de férias e alinhar meu comércio no exterior.

Obs.: Estarei tentando visto sozinho dessa vez

R – [Law Offices Of Witer DeSiqueira]

O senhor é empresário nos EUA e está tentando entrar com visto de turista?
O visto para o senhor é o "L" de empresário, que dá direito ao green card temporário por 5 anos, renovável anualmente e depois ao green card definitivo e cidadania, ao empresário, cônjuge e filhos menores de 21 anos.
E o senhor poderá ir e vir quando quiser.
Quando o senhor estará tentando novamente? Como disse aqui que tentará sozinho mais uma vez.

P – [Cláudio]

Olá.
Já residi nos EUA com esposa e filha por 2 anos através do Visto L-1A (transferido por uma empresa multinacional de petróleo). Fui transferido de volta pro Brasil e saí da empresa.
Pretendo voltar a morar nos EUA de forma definitiva e legal, qual a melhor forma?
Para a maioria dos vistos, é necessário um Sponsor (H1B, Ls) ou muito dinheiro (EB-5). O que me sugere? Pensei no visto EB-3, pois sou gerente de projetos muito qualificado e experiente. É tranquilo obter esse visto? Qual custo e prazo? Obrigado

R – [Law Offices Of Witer DeSiqueira]

No seu caso, o ideal seria abrir uma empresa nos EUA, e imigrar com visto "L" de empresário, que dá direito a um green card temporário por 5 anos, renovável anualmente, ao empresário, cônjuge e filhos menores de 21 anos. E posteriormente, após esses 5 anos aplicável ao green card definitivo e cidadania. O que lhe custaria, o registro da empresa e os vistos, algo em torno de U$ 25.000 a U$ 50.000 (dependendo do tamanho da empresa)
Para o visto, EB-3 seria o caso de uma empresa americana disponibilizasse uma vaga em que V.Sa. tivesse algum diferencial para preenchê-la. Daí a empresa divulga em diário oficial por 3 meses a vaga e caso não encontre nenhum cidadão americano que a preencha, o governo americano lhe fornece uma autorização de visto.

Esperamos ter esclarecido algumas de suas dúvidas e nos colocamos à disposição.

P – [Paulo]

Boa tarde
Recentemente consegui o visto H2B e gostaria de saber se esse visto me permite solicitar o GREEN CARD e se devo solicitar assim que chegar nos EUA ou se devo esperar um período no trabalho caso me ajude a conseguir mais facilmente?
Qual o procedimento para o GREEN CARD estando trabalhando?

R – [Law Offices Of Witer DeSiqueira]

O visto H2B é um visto temporário de trabalho, não é um visto de imigração. Com o tempo e a situação que estiver nos EUA, poderá entrar com um ajuste de visto, ou alteração de status, para um visto de imigrante e assim poder dar entrada no green card.
Atendemos onde você estiver. É só entrar em contato conosco, que faremos essa alteração de status pra você.


Esperamos ter esclarecido sua dúvida e nos colocamos à disposição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

Feliz Natal

Cheers to a bright Christmas and a happy New Year to our clients and dear partners! Um Natal de luz e saúde e um feliz Ano Novo a todos nossos queridos clientes, parceiros e amigos!