Pular para o conteúdo principal

QUANTO TEMPO UM PORTADOR DE GREEN CARD PODE FICAR FORA DOS EUA?

A lei diz que pode se ficar no máximo um ano fora dos EUA, porém a orientação é que fique, pelo menos 60% do tempo do ano nos EUA e 40% fora, este é o mínimo aconselhável para evitar riscos de ter o Green Card revogado.

Como solicitar uma permissão de reentrada?

Residentes Permanentes Legais (LPR) ou residentes permanentes condicionais que desejam permanecer fora dos Estados Unidos por mais de um ano, mas menos de dois anos, podem solicitar uma permissão de reentrada.

Há duas funções de uma permissão de reentrada:

1.      Permite que um residente permanente dos EUA volte a entrar nos EUA depois de viajar para o exterior por mais de um ano, mas menos de dois anos. Geralmente, se um residente permanente viaja para o exterior por um período superior a um ano, corre o risco de ter negada a admissão nos EUA, alegando que abandonou seu status de residente permanente. Uma permissão de reentrada é projetada para resolver esse problema.

2.      Serve como passaporte para um residente permanente dos EUA, se ele não tiver passaporte e não puder obtê-lo no país de sua nacionalidade.

Observe que uma ausência de mais de 180 dias nos EUA interromperá o requisito de período de residência contínua de 5 anos necessário para que o processo de naturalização se torne cidadão, mesmo que seja obtida uma permissão de reentrada.

Qual é a diferença entre uma permissão de reentrada e uma liberdade condicional antecipada (Advance Parole)?

A liberdade condicional antecipada ou Advance Parole, é emitida para um estrangeiro que está solicitando, mas ainda não possui, status de residente permanente. Uma permissão de reentrada, por outro lado, é emitida para um residente permanente dos EUA. Um documento Advance Parole é um pedaço de papel com a foto do titular, enquanto uma permissão de reentrada é semelhante a um passaporte. Um documento Advance Parole funciona como um visto para os EUA, enquanto uma Permissão de Reentrada funciona, ocasionalmente, como um passaporte.

Em outras palavras, um estrangeiro com um documento Advance Parole ainda precisa de um passaporte estrangeiro para entrar nos EUA, enquanto um residente permanente com uma permissão de reentrada não precisa de um passaporte estrangeiro para entrar nos EUA. Outra diferença é a duração. A Advance Parole é válida por um ano, enquanto uma Permissão de Reentrada é válida por dois anos.

Mara Pessoni
Law Offices of Witer DeSiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA