Pular para o conteúdo principal

ALGUNS IMIGRANTES PODEM RECEBER AJUDA FINANCEIRA DEVIDO AO CORONAVÍRUS

Aqueles em ajuste de status e mesmo em processos de deportação podem receber cheques de seguro desemprego.

Qualquer imigrante que tenha um número de Seguro Social e que tenha ficado sem emprego devido à crise do Covid-19 pode receber seguro-desemprego.

Segundo os advogados de imigração, a inscrição para benefícios de desemprego exige status legal no país, seja por naturalização ou residência permanente.

Mas também os imigrantes com permissão de trabalho podem receber o cheque emitido pela agência de desemprego nos estados.

Por exemplo, um imigrante que se beneficiou da ação diferida do DACA, aqueles que estão cobertos pelo TPS (Temporary Protected Status) ou aqueles que estão em processo de ajuste de status aguardando uma entrevista, mas que já possuem uma permissão de trabalho.

Os advogados ressaltam que mesmo os imigrantes em processos de deportação podem receber pagamento de desemprego desde que tenham uma autorização de trabalho das autoridades de imigração.

"Se eles não têm permissão de trabalho, não se qualificam para receber benefícios de desemprego", enfatizou.

Eles pagam "impostos" e os deixam de fora

Medidas para tentar conter a disseminação do coronavírus forçaram o fechamento de muitas empresas e deixaram milhões de pessoas desempregadas.

Quase 3,3 milhões de reivindicações de desemprego foram registradas em todo o país na semana passada, o número mais alto de todos os tempos.

Estima-se que 45% dos imigrantes sem documentos, cerca de 5 milhões, perderam o emprego ou tiveram suas horas reduzidas durante a pandemia, e nenhum deles pode se beneficiar do seguro-desemprego.

Embora trabalhadores indocumentados também paguem impostos, eles também não receberão o cheque de US $ 1.200 que o governo federal está enviando aos contribuintes como um estímulo fiscal para a recuperação econômica do país.

Law Office of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA