Pular para o conteúdo principal

TRUMP ANUNCIA REABERTURA DO PAÍS

Diretrizes denominadas “Opening Up America Again” foram divulgadas pela Casa Branca e dependem do número de casos em cada Estado para serem aplicadas.

O presidente Donald Trump anunciou, nesta quinta-feira (16), novas diretrizes para a reabertura do País em três etapas. A implementação das medidas denominadas “Opening Up America Again” vai depender do número de casos de coronavírus em cada Estado e podem ser colocadas em prática assim que os critérios estabelecidos forem alcançados. 

Na primeira fase, locais como restaurantes, cinemas e academias poderiam voltar a funcionar com regras rigorosas de distanciamento social e seriam permitidas reuniões de até 10 pessoas. As pessoas devem voltar ao trabalho em etapas para não haver aglomerações.

Na segunda fase, serão permitidas viagens não essenciais e a reabertura de escolas estão previstas, quando seriam permitidas reuniões de até 50 pessoas. É também nessa fase que os bares poderão ser reabertos, desde que funcionem com uma capacidade limitada.

Na terceira, as pessoas consideradas vulneráveis ao vírus — descritas no plano como idosos e pessoas com doenças pré-existentes, como diabetes e câncer — poderiam retomar as interações públicas, desde que mantenham uma distância segura. Visitas a hospitais e clínicas de repouso também voltariam a ser permitidas. O documento também prevê uma futura contratação de funcionários para rastrear novos contágios pelo coronavírus no país, através de testagens.

Para seguir as orientações, os estados precisam atender a precondições, como a queda de registros de novos casos da Covid-19 e de pessoas com sintomas parecidos com o da gripe, além da diminuição das internações e o aumento no número de testes. Antes de cada etapa, esses mesmos critérios também devem ser respeitados, disse Trump.

“Para preservar a saúde dos nossos cidadãos, devemos preservar também a saúde de nossa economia. Para entregar comida e suprimentos médicos, temos que ter uma economia funcionando”, disse o presidente.

As diretrizes têm apoio de médicos e especialistas e devem servir como uma orientação aos estados. Os Estados Unidos registram atualmente mais de 650 mil casos da Covid-19, com mais de 34 mil mortes, mas a avaliação é que o pico do contágio já foi alcançado em algumas áreas.

Law Office of Witer DeSiqueira




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA