Pular para o conteúdo principal

INDOCUMENTADOS RECEBEM AJUDA FINANCEIRA POR CONTA DA PANDEMIA

Califórnia contempla ajuda financeira para indocumentados. Apoio a imigrantes que não receberão um cheque de US $ 1.200 e que não são elegíveis para o seguro-desemprego.

O governo da Califórnia está considerando oferecer ajuda financeira a imigrantes indocumentados que não são elegíveis para o seguro-desemprego e não receberá o cheque de US $ 1.200 como parte do pacote de estímulo fiscal ao coronavírus aprovado pelo Congresso.

Isso foi dito na terça-feira pelo governador Gavin Newsom durante uma conferência de imprensa na qual ele não ofereceu detalhes sobre um possível fundo de emergência para pessoas sem documentos que vivem no estado.

O governador disse que o estímulo fiscal para imigrantes indocumentados que pagam impostos é uma das estratégias que os legisladores estaduais estão explorando.

"Tudo isso está sendo considerado, faz parte de um pacote maior, onde farei alguns ajustes significativos na proposta de orçamento de janeiro e avançarei com algumas estratégias de estímulo econômico no nível estadual, não apenas esperando o governo federal fazer isso." para nós”, ele mencionou.

Estes são os imigrantes que podem receber cheques de desemprego devido ao coronavírus

A exclusão de muitas famílias de imigrantes da Califórnia do pacote de ajuda federal, disse Newsom, é uma "verdadeira preocupação" para seu governo.

No final de março, um grupo de mais de 135 organizações enviou uma carta ao governador do estado, na qual pediram para proteger os trabalhadores que ficaram de fora do apoio federal em resposta à pandemia.

Os imigrantes indocumentados que pagam impostos através de um número de contribuinte conhecido como ITIN, contribuíram com mais de US $ 13,6 bilhões em 2015 em suas declarações fiscais para o IRS, no entanto, eles não podem receber seguro de desemprego por não possuir uma autorização de trabalho ou número de Seguro Social.

Na Califórnia, a contribuição para a bolsa pública de imigrantes sem documentos em 2017 foi de cerca de US $ 3 bilhões, de acordo com o Instituto de Tributação e Política Econômica.

O apoio econômico aos imigrantes proposto pelas autoridades da Califórnia seria semelhante ao pacote de ajuda que o prefeito de Chicago, Lori Lightfoot, autorizou na mesma terça-feira para imigrantes em situação irregular na cidade.

Além dos recursos financeiros de US $ 1.000, os imigrantes indocumentados em Chicago terão acesso a outros benefícios da cidade, como subsídios para habitação ou hipoteca, recursos de aprendizado on-line para estudantes e dinheiro do Small Business Resilience Fund.

Law Office of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA