Pular para o conteúdo principal

MAIORIA DOS DETENTOS DO ICE TESTADOS ESTÃO COM O CORONAVÍRUS

De acordo com informações do governo, apenas 425 dos mais de 32 mil (60%) presos foram testados; juiz de imigração alerta para surto da COVID- 19 nas prisões do ICE no Sul da FL.

Dados divulgados pelo U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) mostram que apenas 425 dos 32.309 detidos foram testados para o coronavírus em todo o País. Desse total, 60% está com a COVID-19. Os números obtidos pelo Miami Herald junto ao ICE mostram que apenas 1.32% dos detentos foram testados.

“A prioridade do ICE é a saúde e segurança de quem está detido sob nossa responsabilidade. Os detentos estão sendo monitorados e testados de acordo com as diretrizes do CDC e em conformidade com as recomendações do Estado e profissionais de saúde”, disse o ICE em comunicado.

Na quarta-feira (22), um juiz federal de Miami recomendou que o ICE reduza substancialmente a população carcerária em três centros de detenção no Sul da Flórida, que concentra a maior parte dos casos do coronavírus na Flórida.

O juiz Jonathan Goodman entregou ao Estado um documento com 69 páginas solicitando que o governo se esforce para parar a proliferação do coronavírus dentro dos centros de detenção.

“Aqueles que se qualificam para o regime semiaberto, monitoramento via telefone, check-ins ou monitoramento por GPS devem ser liberados”, afirma o juiz.

“Para eliminar qualquer confusão, este [relatório] tecnicamente não exige que o ICE libere ninguém. O documento requer que o ICE realize uma revisão interna em um esforço de boa-fé para libertar um número substancial de detidos”, acrescentou Goodman. “Portanto, a ICE não estaria violando uma ordem se recusasse ou não conseguisse libertar detidos nos três centros. Esse resultado hipotético seria terrivelmente decepcionante e extremamente angustiante, e minaria o espírito dessa [ordem]”, pontua o juiz.

Militantes das causas imigratórias afirmam que o ICE deveria libertar mais de 90% dos presos que estão em duas dependências. “O ICE está violando normas federais agrupando presos e não respeitando o distanciamento social entre eles. Milhares de detidos apresentaram sintomas e nada está sendo feito”, denuncia uma das entidades.

Law Offices of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA