Pular para o conteúdo principal

O DHS FAZ O ACOMPANHAMENTO DE TODOS OS TÍTULARES DE GREEN CARD?

Uma dúvida muito frequente entre os portadores de Green Card: O DHS possui um arquivo em todos para quem emitiu um “Green Card”? Obviamente sim. O DHS monitora proativamente todos os seus movimentos, mantendo o controle de onde está regularmente? Não.

O USCIS (uma divisão do DHS) obviamente possui um banco de dados de todos para quem ele (ou seu antecessor, o INS) já emitiu um Green Card. Esse banco de dados conterá uma grande quantidade de informações sobre cada uma dessas pessoas, pois há muitas informações reunidas no processo de solicitação de visto de imigrante ou ajuste de status, quase todas retidas por um período muito longo, se não indefinidamente e, portanto, o USCIS realmente possui essencialmente todos esses dados.

Além deste pacote inicial de dados, a maioria dos arquivos individuais da LPR acumulará muito pouco material adicional a partir do momento em que o LPR (Legal Permanent Resident – Residente legal portador de Green Card) entrar nos EUA, exceto os decorrentes de ações voluntárias do próprio titular do Green Card. Para a maioria dos portadores de Green Card, qualquer notificação de mudança de endereço que o LPR possa registrar, materiais relacionados a quaisquer petições que o titular possa registrar enquanto ainda é um LPR, informações sobre as viagens internacionais do mesmo coletadas pela Alfândega e pela Patrulha de Fronteira (que provavelmente não incluirá viagens para o Canadá ou México, porque o CBP normalmente não registra passagens de terra individualmente por cidadãos ou LPRs), quaisquer documentos relacionados à renovação ou substituição do próprio Green Card e, obviamente, documentos relacionados a qualquer aplicativo do LPR que busque naturalização. Além disso, se um LPR se candidatar a um emprego em um empregador que usa o e-Verify, o USCIS poderá registrar o "ping" no arquivo do imigrante; no entanto, o USCIS não rastreia para quem os LPRs trabalham em geral.

Além dessas entradas de dados de rotina, o USCIS só aprenderá novas informações sobre as atividades de um portador de cartão verde se tiver algum motivo para fazer uma investigação sobre esse indivíduo em particular, ou se a informação chamar sua atenção por algum caminho menos comum. O USCIS não recebe rotineiramente nenhuma informação do IRS, da Administração de Seguridade Social, das autoridades tributárias estaduais, dos empregadores (exceto os e-Verify pings, como mencionado acima) ou dos bancos que poderiam ser usados ​​para "rastrear" cada indivíduo titular de Green Card. O USCIS não é notificado automaticamente quando um portador de Green Card se casa, se divorcia, tem um filho, morre, se muda, viaja nos EUA, inicia um emprego, deixa um emprego, é preso, é enviado para a prisão, processa alguém, é processado por alguém , ou realmente qualquer outra coisa.

Em grande parte, o USCIS confia nos portadores de Green Card para relatar fielmente suas mudanças de endereço e outros eventos "reportáveis" quando necessário, e a maioria o faz. Os titulares de Green Cards são, em regra geral, muito mais exigentes quanto ao cumprimento dos requisitos da lei do que os cidadãos; portanto, na prática, esse sistema funciona razoavelmente bem.

Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: www.quora.com

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA