Pular para o conteúdo principal

PRESIDENTE TRUMP LANÇA SUA REFORMA DE IMIGRAÇÃO

Siga a mensagem do presidente em seu projeto que sustenta a "imigração por mérito".

O presidente Donald Trump anunciou sua nova reforma de imigração, preparada por seu genro e assessor Jared Kushner. No dia 16 de maio, quinta-feira, o presidente Trump deu uma mensagem no Jardim das Rosas na Casa Branca.

Os pontos mais polêmicos desta mudança são:

1. Sistema baseado no mérito. - A reforma apoia a imigração como um mérito profissional, ou seja, o governo quer que os imigrantes que chegam tenham um alto nível de treinamento e falem inglês, ou seja, uma revisão dos critérios de Green Card para favorecer a migração de mão-de-obra qualificada. Portanto, neste aspecto, os vistos de trabalho favorecidos são os da categoria EB (Employment Based), EB-1, EB-2 e EB-3.

2. Reduzir a imigração por reunião de família. - De acordo com o ponto anterior, o Governo pretende reduzir a concessão de "Green Cards" por solicitação da família, a famosa imigração em cadeia, que é a imigração de pais pra filhos maiores de 21 anos, imigração entre irmãos, e imigração de filhos para pais. A ideia do presidente seria restringir estes Green Cards de família para apenas entre cônjuges e de pais para filhos menores de 21 anos.

3. Trump também anunciou a criação do Visto “Build America” que se baseará no sistema de pontuação do profissional que irá imigrar, para obter este visto a pessoa deverá passar por uma prova com questões cívicas e deverá comprovar proficiência na língua inglesa. Pessoas mais jovens e com mais capacidade de gerar rendas serão priorizadas para entrar no país.

4. A dúvida sobre os "dreamers"- O plano não inclui a Ação Diferida para as Chegadas Infantis (DACA), um tópico que até mesmo diz respeito aos republicanos.
Este novo plano não diminui a quantidade de imigrantes/ano para os EUA, mas muda radicalmente a composição desta migração, uma vez que a maioria dos aprovados será com um perfil de jovens com cursos superior e profissionais experientes. Em torno de 1 milhão de Green Cards continuariam a ser emitidos anualmente nos EUA.

Mara Pessoni
Law Office of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA