Pular para o conteúdo principal

MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS NA EXTENSÃO E ALTERAÇÕES DE STATUS DE NÃO-IMIGRANTES

Agora é obrigatório o pagamento da taxa de biometria.

Com o presidente Trump buscando cumprir suas promessas de campanha, e tentando enrijecer a imigração, varias mudanças vem sendo feitas para se atingir este objetivo.

Uma recente e de grande importância para pessoas com vistos de não imigrante foi a alteração no formulário I-539, utilizado para extensão ou alteração de status em vistos de não imigrante.

Segundo as novas diretrizes, o formulário I-539 deve ser enviado juntamente com um formulário I-539A, havendo a necessidade de pagamento de uma taxa de biometria.

A taxa de biometria custa 85 dólares, sendo a mesma, individual, ou seja, ela deve ser paga por cada pessoa incluída no processo, o peticionário e cada um de seus dependentes.

Vale lembrar que esta alteração é valida para quem possui visto F ou M, ou certos tipos de não imigrantes que buscam a alteração de status. Alguns vistos de não imigrante foram excluídos da biometria por acordos ou tratados internacionais.

Com base nas novas diretrizes e na atualização de formulário o USCIS está rejeitando qualquer Formulário I-539 revisado que esteja faltando alguma das assinaturas exigidas ou taxas biométricas, incluindo aquelas exigidas para o Formulário I-539A.

Law Office of Witer DeSiqueira
Fonte: uscis.gov           

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA