Pular para o conteúdo principal

ICE GASTA QUASE US $ 1 MILHÃO DE DÓLARES NA MELHOR TECNOLOGIA PARA "HACKEAR" OS IPHONES

Essa tecnologia permite que eles quebrem códigos de acesso e recuperem informações de dispositivos Apple.

A preocupação dos defensores dos imigrantes está crescendo devido ao recente agregação de tecnologia da ICE para hackear iPhones.

Recentemente, ficou sabido que a ICE gastou US $ 820.000 em tecnologia feita pela Grayshift. Esta empresa sediada em Atlanta é a fabricante da GrayKey considerada a melhor ferramenta de hacking tecnológico do iPhone para agentes policiais e de inteligência, que permite quebrar códigos de acesso e recuperar informações de dispositivos da Apple.

O contrato, assinado na semana passada, eleva as despesas do ICE com a empresa para mais de US $ 1,2 milhão, após uma compra de US $ 384 mil no ano passado, segundo a Forbes.

Este contrato marca o maior contrato público conhecido da Grayshift até o momento, de acordo com um banco de dados de aquisições federais e registros estaduais. Seu maior contrato anterior, de US $ 484.000, era com o Serviço Secreto dos Estados Unidos.

O conhecimento sobre esta nova compra pela ICE vem em momentos de crescente preocupação com o aumento na revisão de aparelhos celulares na fronteira sul e em vários portos de entrada para o US.

No final de abril, a American Civil Liberties Union (ACLU) ea Electronic Frontier Foundation (EFF) anunciaram que tinham feito progressos em um processo judicial contra o governo dos Estados Unidos para pesquisar dispositivos eletrônicos de imigrantes e cidadãos americanos sem ordem judicial.

A ACLU disse que a partir dos documentos obtidos durante o processo legal, ficou evidente que a Patrulha de Fronteira e a ICE "estão afirmando uma autoridade quase ilimitada para buscar e confiscar os dispositivos dos viajantes na fronteira".

Ambas as agências deram a si mesmas o poder de pesquisar dispositivos eletrônicos para investigar quase qualquer infração, até mesmo violações das leis de proteção ao consumidor, alertou a ACLU.

Os agentes do ICE e do CBP realizam testes telefônicos na fronteira, embora o ICE frequentemente realize testes mais profundos dos dispositivos, conforme relatado anteriormente pela ACLU e pela EFF.

Por sua vez, o ICE também tem um papel mais amplo do que o CBP, indo além da imigração para cobrir crimes como os crimes de exploração infantil.

Os departamentos também têm permissão para pesquisar o dispositivo de qualquer pessoa associada ao propósito de uma investigação, disseram as organizações de direitos humanos, explica Forbes.

Law Office of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA