Pular para o conteúdo principal

EUA PLANEJAM DOBRAR O NÚMERO DE PAÍSES NA LISTA DE RESTRIÇÕES IMIGRATÓRIAS

Trump confirma que quer incluir mais sete nações na lista.

Com o argumento de que pretende garantir a segurança dos americanos, o presidente Donald Trump confirmou que seu governo pretende anunciar, em breve, a incorporação de mais sete países à lista de restrições imigratórias, que impede que seus cidadãos entrem na América. A proibição já está em vigor e aprovada pelo Supremo Tribunal de Justiça para sete países: Irã, Líbia, Somália, Síria, Iêmen, Venezuela e Coreia do Norte. O objetivo é dobrar o número de nações, incluindo na relação Bielorrússia, Mianmar, Eritreia, Quirguistão, Nigéria, Sudão e Tanzânia.

“Com tudo o que está acontecendo no mundo, precisamos garantir a segurança ao nosso país e nossa gente “, disse Trump em Davos, na Suíça. O presidente não bateu ao martelo quanto às novas sete nações da lista, mas reiterou que estes países estariam também proibidos de participar do programa de vistos de diversidade (DV), popularmente conhecido como Loteria dos Vistos.

Há pouco mais de um ano, a Suprema Corte validou a decisão da Casa Branca e manteve o veto estabelecido por Trump. Os opositores ao governo criticaram a política de imigração de Trump e lamentaram a “perigosa decisão” da Corte mais importante do país, contrariando os valores americanos. “Não importa quantas vezes o presidente reescreva sua proibição muçulmana anti-EUA, isso não se justifica, isso não mudará o fato de que essa injustiça histórica é imoral”, disse a presidente da Câmara dos Deputados Democrata, Nancy Pelosi, naquela ocasião.

Law Office of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA