Pular para o conteúdo principal

BRASILEIRO PROCURADO POR HOMICÍDIO É PRESO PELO ICE EM NEW JERSEY

Operação do ICE prendeu 115 imigrantes indocumentados, sendo quatro brasileiros, na região de Newark na última semana.

Um brasileiro de 53 anos procurado no Brasil por homicídio foi preso na mais recente operação do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) realizada em Newark, New Jersey. Cento e quinze imigrantes indocumentados foram detidos, desses, quatro são brasileiros.

Segundo o ICE, que não divulgou o nome do brasileiro, ele tinha um mandado de prisão no Brasil por ter matado uma pessoa e será deportado para cumprir a pena, assim que forem realizados os trâmites legais para sua remoção do País.

“O foco da nossa operação foi prender criminosos ilegais no País, que ameaçam a segurança da nossa comunidade. Podemos comemorar que temos 115 criminosos a menos nas ruas”, disse Ruben Perez, diretor do ICE em Newark.

O ICE deixa claro que, os locais onde a polícia não colaboram com a imigração, são os locais onde mais operações são realizadas. “Qualquer jurisdição local que se refusa a cooperar com o ICE vai resultar no aumento do número de operações nesses locais. Não temos outra escolha, a não ser prender esses indivíduos, que são soltos pelas autoridades locais”, reforça o ICE em comunicado se referindo às cidades-santuário, que protegem imigrantes indocumentados, como é o caso de Newark.

Entre os crimes cometidos por esses imigrantes detidos estão: homicídio, crimes sexuais, pedofilia, extorsão, DUI, violência doméstica, posse de armas, assalto, entre outros.

Além dos brasileiros presos, o ICE prendeu imigrantes da Argentina, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Cuba, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Índia, Jamaica, México, Nigéria, Panamá, Peru, Filipinas, Polônia, Espanha, Reino Unido e Venezuela.

Law Office of Witer DeSiqueira
Fonte: www.acheiusa.com  

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA