Pular para o conteúdo principal

A DISCRICIONARIEDADE DO AGENTE DO USCIS

O QUE TRUMP FEZ NA POLÍTICA DE IMIGRAÇÃO PODE SER REVERTIDO?

Ele praticamente permitiu que os funcionários do USCIS rejeitassem / encerrassem qualquer pedido / titular do green card, a seu próprio critério, com novas regras de "abandono" e "cobrança pública".

O abandono do Green Card e as definições de "cobrança pública" não são algo novo. Ambos estão na lei de imigração há décadas.

Tudo o que o presidente Trump solicitou é uma modificação dos regulamentos atuais de "cobrança pública" ou “carga pública” como vem sendo chamada, é adicionar benefícios que não sejam em dinheiro que podem ser interpretados como alguém que é um encargo público vivendo com os benefícios fornecidos pelos contribuintes. Isso não é e não deve ser controverso. Ainda existem muitos benefícios aos titulares do Green Card, mas aqueles vistos como bem-estar não devem ser um deles.

A Administração está seguindo o processo para alterar os regulamentos federais e usou a discrição já incorporada na lei para promulgá-lo.

Quanto ao abandono do Green Card, não houve alterações feitas lá. As regras são claras sobre esse tópico e são deixadas ao critério do USCIS e CBP, como sempre. O ônus está sempre no imigrante para garantir que eles mantenham seu status, não no governo.

Law Office of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA