Pular para o conteúdo principal

COMO POSSO EVITAR O PROCESSAMENTO ADMINISTRATIVO QUANDO SOLICITO UM VISTO NOS EUA?
O processamento administrativo normalmente significa que uma autorização de segurança está sendo executada em Washington, DC. Geralmente, é necessária uma autorização quando há um hit retornado em uma verificação de nome ou de impressão digital. Um “acerto” ocorre quando há uma correspondência em potencial em um dos bancos de dados do governo para um cidadão estrangeiro. Ocorrem ocorrências devido a correspondências de nomes em várias listas do governo; problemas prévios de visto, como atrasos ou recusas; ou devido a detenções ou condenações criminais. Mesmo um nome próximo, data de nascimento ou local de nascimento coincidir com alguém que tenha um registro pode causar um impacto. Uma autorização de segurança também pode ser iniciada com base em determinadas respostas no formulário DS-160 ou com base na Lista de alertas de tecnologia (“TAL”). O TAL é uma lista de tecnologias sensíveis que foram identificadas como tecnologias de “duplo propósito”, ou seja, tecnologias com aplicações civis e militares. As liberações de segurança do TAL são executadas em um esforço para impedir a transferência inadequada de tais tecnologias ou materiais sensíveis.

Infelizmente, geralmente não há como saber com antecedência se mais processamento administrativo será necessário e não há como agilizar o processo. Os candidatos são primeiramente informados se precisam de processamento administrativo na conclusão da entrevista do visto.
Veja o que o Departamento de Estado tem a dizer sobre isso:
Informações de Processamento Administrativo
Alguns pedidos de visto exigem processamento administrativo adicional, o que leva um tempo adicional após a entrevista do solicitante do visto por um funcionário consular. Os candidatos são avisados ​​deste requisito quando se candidatarem. A maior parte do processamento administrativo é resolvida dentro de 60 dias da entrevista do visto. Quando o processamento administrativo é necessário, o tempo varia de acordo com as circunstâncias individuais de cada caso. Os solicitantes de visto são orientados a solicitar antecipadamente seu visto, com bastante antecedência da data prevista para a viagem.
Aviso importante:
Antes de fazer perguntas sobre o status do processamento administrativo, os solicitantes ou seus representantes terão que esperar pelo menos 60 dias a partir da data da entrevista ou envio de documentos suplementares, o que for posterior.

Law Offices of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA