Pular para o conteúdo principal

OPERÁRIOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL TEMEM SER O PRÓXIMO ALVO DO ICE

Os trabalhadores da construção civil do norte do Texas temem ser presos pelo Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) enquanto tentam ganhar a vida.

"Nós temos que nos cuidar um pouco mais", disse Daniel, que não queria dar seu sobrenome porque faltava status de imigração.

Na quarta-feira passada, os agentes da ICE realizaram auditorias e entrevistaram trabalhadores de 98 lojas da cadeia de fast-food 7-Eleven em todo o país. Seis das lojas no norte do Texas, de acordo com Carl Rusnok, porta-voz do ICE do norte do Texas.

A sede da 7-Eleven Inc. está localizada no norte do Texas em Irving. Os proprietários independentes do 7-Eleven foram informados de que a sede responderia às questões da imprensa. De acordo com uma declaração enviada pela sede, as lojas pertencem a proprietários independentes franqueados e são responsáveis por seus funcionários e verificam sua elegibilidade para trabalhar nos Estados Unidos.

Embora não haja prisões na área, os operários se perguntam se podem ser as próximas vítimas.
No norte do Texas e em todo os Estados Unidos, os operários se reúnem em postos de gasolina ou empresas, esperando que alguém os contrate para fazer trabalhos de jardinagem ou de construção.
Daniel viveu nos Estados Unidos há mais de 10 anos e acrescentou que nunca sentiu uma abordagem anti-imigrante como a do presidente Donald Trump.
Em 2017, o governo Trump iniciou uma nova estratégia focada em empresas que contratam trabalhadores sem documentos e que não cumprem as leis trabalhistas em matéria de imigração.
O jornal Mundo Hispánico foi na quinta-feira em vários pontos no norte do Texas, onde operários se reúnem para procurar trabalho. A maioria não queria gravar entrevista devido ao status de imigração.
No entanto, muitos concordaram que o ICE faz bem em deportar aqueles que têm uma história de crimes, embora acrescentem que o foco deveria ser sobre os criminosos, e não sobre aqueles que estão trabalhando para sustentar sua família.
"Muitas vezes eles pegam pessoas inocentes que não têm antecedentes criminais", disse Samuel Gómez Hernández, "e estes estão cooperando com a economia".
Em 2017, houve 1.360 auditorias em empresas de todo o país que resultaram em mais de 200 prisões, de acordo com o ICE.

"É errado porque você acaba de ganhar a vida dia após dia", disse Juan Garcia, "você não vem roubar de ninguém, você faz seu dinheiro com esforço".
Embora ambos admitam que o ICE não invadiu suas áreas, é uma preocupação. Garcia acrescentou que muitas vezes são vítimas de roubo de salários porque os empregadores usam o ICE como uma tática para assustar os trabalhadores.

Law Offices of Witer DeSiqueira
Colaboração: Marlon Sorto, repórter do Mundo Hispánico em Atlanta.



OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA