Pular para o conteúdo principal

IMIGRAÇÃO TAMBÉM NAS OLIMPÍADAS - 47 ATLETAS QUE COMPETIRAM PELOS ESTADOS UNIDOS NO RIO, ERAM IMIGRANTES 

Por Witer DeSiqueira, Esq.


Maria Schneider escreveu a duas semanas atrás uma excelente matéria na qual demonstrava o poder dos imigrantes até nas olimpíadas

Agora ao fazermos o fechamento das olimpíadas uma análise dos TIMES DOS ESTADOS UNIDOS confirmam que 47 atletas que não nasceram nos Estados Unidos lutaram pelas cores Vermelha, Azul e Branca.  O total de atletas foi de 555 em 27 modalidades.  Quase 10% eram imigrantes.   Sem dúvida alguma um número notável.  

Danell Leyva (ginasta) nasceu em Cuba e junto com sua mãe e irmã conseguiu fugir para os Estados Unidos quando tinha 2 anos de idade.  Danell ganhou DUAS medalhes de prata. 

Meb Kellezighi (atletismo) é um dos maiores medalhistas de todos os tempos e ele nasceu na ERITREA (aonde fica mesmo Eritrea?).  Elel emigrou para os EUA com 11 de idade.  Em 2014 ganhou a marathona de Boston   Ao competir no Brasil será o corredor mais velho de todos os tempos carregando a bandeira Americana.

Nick Delpopolo (judô) nasceu na Serbia e Montenegro.  Por dois anos viveu em um orfanato até ser adotado.

Paul Kipkemoi Chelimo (atletismo) nasceu no Kenia e só se tornou cidadão Americano após se alistart no exército Americano.   Bernard Lagat e Hassan Mead, correram sabado passado na final dos 500 metros.

Kyrie Irving (basquete) nasceram na Austrália quando o pai dele trabalhava em Aussie league. Ele tem dupla nacionalidade e foi buscado pelo governo Australiano para competir pela Australia.  Mas escolheu ser um jogador do time Americano. 

Ao analisar alguns destes nomes, chega-se a conclusão simples que o imigrante não é a “peste” que tira nossos empregos (US Citizen) e sim pessoas que em sua maioria vieram a acrescentar a nossa nação.  

Sem estes imigrantes a libra do tomate custaria mais de $ 10 (dezs dolares) na California.  Sem estes imigrantes New York não teria “fresh vegetables” durante o inverno, pois motoristas de caminhões brasileiros não estariam transportando a comida de cada dia dos Nova-Yorkinos.

Concordo plenamente que a Embaixada e os Consulados Americanos no Brasil façam uma varredura em possiveis imigrantes ilegais, mas não concordo da maneira que certos vice consuls tratam os Brasileiros simplesmente por serem Brasileiros.  Por vezes gritam, dão pulos e ofendem a moral sem ser necessário. Isto somente demonstra a falta de berço em sua educação.

Invoco os senhores agentes a irem atrás de um ser idiota chamado Ryan Lochte, que mentiu e colocou os Estados Unidos em maus lençõis ao mentir, acusar e se passar por perfeito idiota americano.

God Bless America always! Sem a necessidade de ser ignorantes!



Dr. Witer DeSiqueira, é advogado Brasileiro e Americano.  Tendo em seu CV anos de formação jurídica como Defense Attorney e combatente de fraudes cometidas por imigrantes legais e ilegais no Estado da California. Hoje a frente do
www.witeradvogados.com  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA