Pular para o conteúdo principal

DHS ALERTA QUE FRAUDES ESTÃO SENDO COMETIDAS ATRAVÉS DE TELEFONES

A agência pede que os usuários do serviço estejam cientes dos perigos desse crime.

O escritório do Serviços de Cidadania e Imigração (USCIS) lançou na quinta-feira um alerta para todo o país quanto ao uso de alguns dos telefones do Departamento de Segurança Interna (DHS) para cometer fraudes. Aproveitando a autoridade e o escopo da agência, os golpistas falsificam as informações e as transmitem por meio de um identificador de chamadas.

Os principais números da agência federal mencionada (202-357-8100 e 1-855-882-8100) foram vítimas e meio dessa fraude. Em uma declaração, o escritório alega ter identificado várias das táticas usadas pelos golpistas, como ameaçar interlocutores com roubo de identidade para obter informações confidenciais.

As autoridades reconheceram na quinta-feira que ainda há muito pouca informação sobre o que está acontecendo, mas lembram aos usuários do serviço que nem eles nem nenhuma outra agência governamental "jamais solicitariam informações confidenciais por telefone". Portanto, eles alertam que devem desconfiar de chamadas que solicitem o número de previdência social (SSN) ou cartão de crédito e, em nenhum caso, fornecer essas informações.

Por fim, o escritório do USCIS esclarece que "ainda é seguro" fazer chamadas para seus números de telefone e enviar e-mails através de seu site.

Além disso, insta aqueles que podem ter sido vítimas de fraude a ligar para o número direto do escritório do inspetor-geral do DHS (1-800-323-8603) ou a registrar uma reclamação on-line no site da instituição. A Federal Trade Commission também recebe esses tipos de reclamações ou notificações de roubo de identidade.

Law Office of Witer DeSiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA